OS NOSSOS REQUISITOS

Todos os grupos Roots & Shoots têm que:

  • Planear e executar, pelo menos, um projecto por ano;

  • O projecto tem que se focar em pelo menos um dos nossos três pilares: comunidade humana, comunidade animal ou ambiente;

  • Registar o grupo, através do formulário, mantendo o Roots & Shoots Portugal a par de acções e actividades postas em prática.

Santa Marta, Columbia, release baby sea

Jane Goodall e um grupo Roots & Shoots libertam tartarugas marinhas

Santa Marta, Colômbia

COMO POSSO ENVOLVER-ME?

  Há várias formas de uma pessoa se envolver e apoiar o Roots & Shoots, seja através de donativos; formando o seu próprio grupo e levando a cabo projectos próprios; ou fazendo voluntário directamente connosco.

  Para formar um grupo, aconselhamos a inscrever-se num dos nossos workshops. Ainda que não seja obrigatório, é a melhor 

forma de ficar a compreender a nossa filosofia e ganhar as ferramentas para pôr um projecto em acção. Todos os participantes recebem um certificado.

  Também aceitamos voluntários que estejam interessados em colaborar connosco, seja para traduções, recolha de material teórico para campanhas, desenhos, difusão, entre outras coisas. Todos os voluntários receberão um certificado que ateste a sua colaboração connosco.

​JÁ TEM UM GRUPO ROOTS & SHOOTS?

  No caso de já ter um grupo Roots & Shoots formado, pedimos que preencha o formulário que temos disponível para a inscrição dos gruposAo inscrever o seu grupo, passará a fazer oficialmente parte da comunidade global Roots & Shoots.

 

  Esta inscrição permite ao R&S Portugal coordenar a actividade nacional, estar a par do número de grupos activos no país e  manter um contacto próximo entre a organização e os seus membros. Além de tornar o grupo oficial, a inscrição permite:

  • acesso a ferramentas e recursos disponíveis para os nossos membros;

  • acesso aos eventos exclusivos a membros, promovidos pelo Roots & Shoots e Instituto Jane Goodall.