Jane Goodall tornou-se mundialmente famosa devido à investigação que desenvolveu sobre o comportamento de chimpanzés na Tanzânia.

 

Embora tenha iniciado a sua carreira como investigadora, chocada pelo modo como os animais são tratados, ao longo dos anos tornou-se cada vez mais activista. Fundou o Jane Goodall Institute que possui agora 22 representações espalhadas pelo mundo.

 

O objectivo desta organização é incentivar a capacidade de cada indivíduo de agir em prol da melhoria do ambiente. Jane Goodall acredita que cada indivíduo pode fazer a diferença na conservação do planeta e de todos os seres que nele habitam.

 

Desta maneira, ocupa a sua agenda divulgando esta mensagem por todo o mundo. O Jane Goodall Institute (JGI) coloca a sua visão em prática, através da implementação de vários programas, sendo um dos quais o Roots & Shoots (R&S), o programa internacional de acção para a juventude.

  • Facebook Social Icon

O Roots & Shoots é um programa do Instituto Jane Goodall, coordenado em Portugal pela Sociedade Portuguesa para a Educação Humanitária